DESTAQUE

MULHERES À FRENTE DA RECREIO GRAMADENSE

 

No dia 28 de novembro o Conselho Deliberativo do clube em reunião ordinária, realizou eleição do Conselho Diretor para o biênio 2023/2024.

Nesta ocasião, o atual presidente Ike Koetz, apresentou relatório de sua gestão. Agradecendo, lembrou que, nada se faz sozinho, ressaltando a importância do apoio que sempre recebeu dos membros da Diretoria e de toda equipe, que foram essenciais para os grandes feitos realizados nesses 6 anos a frente deste clube histórico que tanto admira. 

A chapa eleita por aclamação é composta por:

Gabriela Ruschel Michaelsen - Presidente

Jorge Luis Barbacovi - Vice-Presidente Social

Luis Henrique Koetz - Vice-Presidente Patrimonial

Cristian Lopes Berti - Vice-Presidente de Esportes

Mário Theodoro Vidor - Primeiro Tesoureiro

Rodrigo Vogt - Segundo Tesoureiro

Bruno Irion Coletto - Primeiro Secretário

Franco Pasquale - Segundo Secretário

diretoria da recreio

Gabriela, a primeira mulher presidente da Recreio é bisneta de João Leopoldo Lied, um dos fundadores e o primeiro Presidente do clube. Em seu discurso, a Presidente eleita falou do orgulho em fazer parte da sucessão de presidentes que tornaram o clube o que ele é hoje e do sonho, que sempre teve, em ocupar este cargo.  Em 107 anos de história , ela será a primeira mulher a dirigir a Recreio Gramadense.

Gabriela é formada em Direito, exerceu a advocacia por mais de 20 anos, fez curso preparatório para AJURIS e exerceu função de juíza leiga. Já foi conselheira da OAB e integrante da Diretoria do Clube Grêmio Náutico União.

Gabriela Michaelsen

Em seu discurso Gabriela ressaltou também que:

"Como primeira mulher Presidente, com a expectativa de equiparação no mercado de trabalho e de cargos de gestão, tenho como objetivo primordial transmitir para as gerações seguintes o amor que todos nós temos pelo clube.

Pretendo manter a Sociedade Recreio Gramadense como referência da cidade, com os valores tradicionais. Permanecer o que está bem, e ao mesmo tempo inovar." 

 

Hoje, além de empresária, Gabriela também é membro do Conselho Deliberativo e do Conselho Diretor da Sociedade Recreio Gramadense. 

 

A reunião também foi a estréia de Tatiana Ferreira como Presidente do Conselho Deliberativo do clube. Eleita no dia 11 de outubro, Tati também é a primeira mulher a ocupar este cargo na história da Recreio.

 

 

A nova Diretoria assume o clube a partir do dia 01 de janeiro de 2023.