DESTAQUE

GUSTAVO MEROLLI FOTOGRAFIA

Para Gustavo Merolli a confiança que o cliente deposita na tarefa de registrar histórias e eternizar momentos é a melhor parte de fotografar. “Prefiro não rotular o tipo de fotografia que faço. Atuo basicamente em eventos corporativos, sociais, festas, ensaios de moda e arquitetura de interiores”. Ele diz que têm as paisagens como terapia e se considera um eterno aprendiz da arte do retrato. Entre os países que já fotografou, destaca Portugal, Itália e Holanda. É nítida a sua versatilidade dentro de vários estilos fotográficos. Produz imagens de alta qualidade capturando grandes emoções.

 Gustavo Merolli. Foto Rafael Hanzen

A primeira oportunidade como fotógrafo em 2009, com apenas 15 anos, proporcionou a certeza de que essa seria a sua profissão. “Iniciei o curso de fotografia na Universidade Feevale em 2014, mas atuava profissionalmente, com pouca frequência, para alguns clientes que mantenho até hoje”. 

Cumprindo agenda atual com mais de 120 eventos por ano, conta que às vezes fotografa até três ocasiões no mesmo dia. Em sua opinião, inesquecível na Recreio é o REVIVAL. “Onde eu percebo que a música e a energia das pessoas só mudam de época, pois todo mundo se diverte estando com os amigos, curtindo o som, em um ambiente agradável e muito divertido”, comenta.

 

Recreio Gramadense. Foto Gustavo Merolli

 

Gustavo considera que “os eventos na Recreio tem papel muito importante na cidade, principalmente quando reúne o pessoal que é daqui. Já fotografei em festas de reveillon, festivais, cerimônias e comemorações sociais que geraram muita interação, apoio e envolvimento com a cidade de Gramado.  Fotografar em eventos noturnos exige ação rápida pois há condições de iluminação difíceis e são ambientes agitados”. Salienta que busca unir a qualidade estética com o puro sentimento de um momento bom, contando com os recursos no tratamento de imagem moderno, apropriado para cada situação. 

 

Recreio Gramadense. Foto Gustavo Merolli

Na visão do profissional, o mais importante para uma boa foto, além das técnicas e equipamento é o olhar criterioso e o entendimento do assunto proposto. “Estar ciente do conceito e a empatia são muito importantes para realizar um bom trabalho, além de identificar o que o cliente gostaria de registrar no evento. Procuro mostrar da maneira mais simples e objetiva, toda a beleza que a escrita da luz (fotografia) proporciona”.

 

Contatos:

www.gustavomerolli.com.br

merollifotografia@hotmail.com

Insta: gustavomerolli

https://www.facebook.com/gustavo.silveiramerolli

(54) 991454698