RELEMBRANDO - ESTUDAR O PASSADO, COMPREENDER O PRESENTE E CONSTRUIR O FUTURO

Para começar, sintonizamos em um canal que começou há mais de 100 anos, o cenário é a Recreio Gramadense. O século XIX foi o auge da criação das instituições, construídas e destinados especificamente para a prática do lazer, atividades esportivas, artísticas e culturais, como o nosso clube. A nossa Sociedade surgiu para atender expectativas e anseios de um público restrito, naquela época.

O objetivo do projeto é resgatar emoções e experiências envolvendo pessoas muito queridas pelo clube. Motivado pela sensibilidade e alegria de histórias relevantes, registraremos inesquecíveis momentos.

Dentre os diversos grupos de interesse que se organizaram e constituíram clubes sociais recreativos representativos, a influência dos povos europeus foi forte. Os nossos antepassados representam a nossa história de vida. Entender comportamentos, conceitos da vida nas diferentes décadas, o temperamento e a nossa própria história, nos define como a continuidade que precisa seguir adiante, a sociedade que hoje agrega tantas outras pessoas que vieram morar aqui em Gramado, dispostas a transformar e mudar o rumo. 

A Recreio proporcionou muitos eventos e as lembranças ainda podem ser revividas por aqueles que aqui festejaram, trabalharam, se conheceram e até formaram famílias que se multiplicaram em gerações e continuam a escrever a história da nossa cidade.

 

Equipe Relembrando: Suzana Strassburger, Gilberto Drecksler, Ique Koetz, Juliana Michalski e Lucas Dias

 

Canal inspirador para nortear futuros projetos. Entendemos que para evoluirmos com sucesso, é preciso estudar o passado e compreender o presente. Os clubes passaram por diferentes momentos sócio-culturais, políticos e econômicos de nossa sociedade, sofrendo a influência e com a capacidade de influenciar o modo de ser de uma comunidade em cada momento histórico. Além de um acervo com depoimentos emocionados, contaremos com experiências de profissionais e parceiros da Recreio. 

O Clube é um espaço para contato físico, lazer com relacionamento presente, aquele tempo de qualidade com as pessoas. Portanto, nada mais justo do que aproveitarmos a tecnologia, para incentivarmos os encontros e revermos os amigos. Sou grata pela oportunidade e por todas as pessoas envolvidas nesse projeto, que me ajudarão a fazer este resgate. Espero transmitir em palavras todo o carinho expressado pelas pessoas que me contaram tantas histórias.

Seja bem-vindo, participe, envolva-se, pois olhando para o passado e entendendo o que se passa no presente, podemos encontrar respostas para avançarmos em um futuro melhor para todos.

Entre em contato conosco para contar a sua história, que também poderá ser publicada aqui!

 

 

 

 APOIO: